O Bruno e o Nelson apanharam o BUS em direcção a Oxford (não sem antes o Bruno ter tido tempo de ler por inteiro o livro do Guiness enquanto esperava pelo Sôr Nelson) onde os 3 blogueiros se reuniram com o seu fiel transporte – Steve (carro de alta cilindrada e pouca potência – ver fotografia em post anterior do Pastilha).
Iniciada a longa jornada de Oxford a Birmingham (aprox. 120km) foi logo tempo para uma paragem estratégica de abastecimento – Burger King Family Menu (4 hamburgers + 4 bebidas + 4 pacotes de batatas fritas). Estando reabastecidos activou-se o GPS Bruno para continuar a detalhadamente planeada viagem, tendo unicamente falhado a resolução da imagem, quer isto dizer, que ninguem tinha óculos, o que resultou em três toupeiras pitosgas de olhos semi-cerrados a dar pelo menoss duas voltas a cada rotunda a tentar decifrar o que estava escrito nas placas de indicação. É o peso da idade meus amigos...

Chegados a Birmingham sem incidentes, foi tempo de encontrarmos o “+1” – João Sales –, o qual nos recebeu de braços e latas de cerveja abertas. A primeira noite foi passada a por a conversa em dia e a matar a sede, pois parecendo que não, viajar desidrata. Ao fim de algumas horas foi tempo das princesas terem o seu sono de beleza, tendo sido conduzidas à Penthouse - carpete no chão da sala... aconselha-se vivamente a quem tiver problemas de costas.

TURISMO EM BIRMINGHAM
1)250ml de leite de soja
2)Sumo de limão
3)1 banana
4)2 peras
6)1 mão cheia de amêndoas
7)Aveia a gosto.
Têm que admitir que isto não é bem normal mas que parece saudavel parece...
Continuando a narrativa, depois deste PA foi tempo de ir fazer a volta turística a esta que é a 2ª maior cidade do Reino Unido e da qual nunca ouvi um inglês dizer bem. Pondo isto, qual não foi o nosso espanto ao ver que a afinal até existem algumas coisas interessantes para serem vistas (e não nos referimos só a meninas).

Legenda (a começar no canto superior esquerdo e seguindo o sentido horário): 1. Canal de Birmingham, pelos vistoa aquilo tem uma rede de canais tão grande ou maior que Veneza; 2. Uma livraria; 3. No mercado - 4 chocolates = £1; 4. Num sitio qq por lá.
SATURDAY NIGHT

Posto isto foi tempo para um acesso debate sobre questões... Devido ao conteúdo generalista deste blog não é possível desenvolver o tema “questões”, apenas se pode dizer que muitas dicas, truques e ideias se debateram e interessantes conclusões daí foram retiradas para aplicações futuras. Quem lá esteve sabe a que se refere, quem não esteve está convidado para uma próxima.
E assim, chegou a hora de irmos descobrir as maravilhas noctívolas de Birmingham. Pode-se dizer que à semelhança do que tinha ocorrido durante o dia, também à noite, Birmingham superou as nossas expectativas, revelando-se uma cidade despida de preconceitos...
Estava frio e de chuva... agora imagem se não estivesse... hum??

E como sempre, o melhor no fim...
Cadbury World

Escrever o nome com chocolate... Que coisa abichanada!!! À homem é andar no carro do Nodi...
A realização de um sonho de criança...
Por fim, tem-se que se fizer que foi um fim-de-semana coisa e tal... e que se aconselha vivamente de alma e coração, mais, que é mesmo indispensável uma visita a Birmingham a quem já teve a oportunidade de viajar pelo resto do mundo umas 4 ou 5 vezes... lol!!!
Abraço,
Bruno, Nelson e Pedro