terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nada a declarar...

Boa noite!

Depois de muito pensar (mal necessário para quem estima os poucos neurónios que tem de forma tão agressiva), decidi que realmente a vida no Reino Unido se pode resumir roubando uma célebre expressão desse grande ícone da minha infância e adolescência (na qual, segundo sábias pessoas que me conhecem bem melhor que eu, ainda me encontro), referência de bons e maus momentos e pilar central na minha educação, o ilustre sábio Obelix:

ESTES INGLESES SÃO LOUCOS!

Não é que a vida por aqui seja má...fora a chuva constante, a comida que eu não dava de comer nem ao Sócrates, a cerveja que sabe a chichi e o preço estupidamente parvo da pasta de dentes. Mas estes pequenos berbicachos da comunidade inglesa só nos fazem valorizar aquilo que na vida temos de melhor, sem contar com o que alguns de vós leitores com mais abertura de espírito (salvo seja) possam estar a pensar...Uma (dúzia de) Sagres numa solarenga esplanada desse abençoado país que é Portugal!

Resta-me acrescentar que é uma verdadeira vergonha deixarem alguém como eu escrever em locais acessíveis a qualquer mente mais impressionável...Esperava mais de alguém que me conhece há tantos anos Bruno!

Peço então ao estimado leitor que não manche a imaculada imagem dos meus amigos e co-autores com base na diarreia mental que me possa eventualmente escapar entre os dedos e acabar neste belogue.

Com isto me despeço, usando palavras da minha sobrinha que, na tenra idade de quatro anos, já mostra mais provas de inteligência que eu:

Adeus, beijinhos e até logo!

P.S: Se por acaso do destino ouvirem alguém gabar-se que assaltou um Nissan Sunny no centro de Oxford em plena tarde de Sol facam-me um favor, arranquem-lhe uma orelha e enviem-ma...É que gostava de dar uma palavrinha ou duas a esse facínora...

Sem comentários: