domingo, 28 de setembro de 2008

Gideon Conn

Boa noite,

Ontem fui até Kings Cross, a um pub para ver um amigo passar musica. Pelo menos uma vez por mês, umas quantas bandas juntam-se para uma espécie de mini-festival. O grande Gi costuma ir lá fechar a noite, normalmente já bem acompanhado, e a malta vai lá pa dar apoio e beber uns canecos. Das outras vezes a maioria das bandas não era nada de especial. Desta vez meus amigos vi um verdadeiro artista! http://www.myspace.com/gideonconn
Completamente alucinado, uma mistura de Forest Gump com Woody Allen ...com um som muito bom e uma boa onda impressionante!





Abrcs e Bjs

Nelson

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Visitas & Já sei cozinhar "Sticky Lice"!!!


Ora mto boa noite,

Este fds o Bruno teve visitas, a irmã Joana e a...pera...pera...Vera!? não?, Tânia!!! É isso Tânia...
Sábado fomos para os copos e domingo, adivinhem lá? yep copos tb...No entanto em sitios distintos, pq há que variar. Sábado, depois de um belo jantar em casa do Bruno, fomos até ao www.cargo-london.com, perto de Shoreditch High Street. Ambiente bacano e tal, onde até se ouviu, "from Buraca to the world" os grandes "Buraca Som Sistema".

No domingo organizou-se aqui no Chataeu Ostade, um jantarzeco. Engatámos o grande Chef Surachai, para vir cá cozinhar uma comida tipica tailandesa e convidamos um pessoal bacano, entre os quais claro o Bruno, a Tânia e a Vanessa...ou será Joana?

Claro que aproveitei para ir com o Surachai à Chinatown e topar as lojas aonde ele compra os ingredientes...Chegados a casa, peguei em papel e caneta e vai de apontar tdo passo por passo. O Surachai explicou-me tdo direitinho, qual Manuel Luis Goucha sem casaco manhoso e voz irritante, e tenho a dizer que já sei fazer comida Tailandesa...vai buscar!

A noite passou-se mto bem, comida picante mas à maneira, regada com Cerveja, Vinho, Sake e até uma boa Águardente. N houve grandes danos colaterais à parte um Tailandês assim bastante corado...dizem que a aguardente secalhar era um bocadito forte...


Joana (Vanessa) e Tânia (Vera)


A Pandilha de Sábado...


O grand Chef Surachai, já a trocar os olhos, Silvestre e Renaud

Bjos e abrcs

Nelson



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Viver em Londres é...

Antes de o leitor se assutar com este Post, fica aqui prometido que tão depressa não faço mais nenhum do género!!!
Relembro que este blog tem outros autores, pelo que se a minha escrita vos assusta e faz bocejar, ainda assim vale sempre a pena cá voltar para ler textos dos dois outros grandes escritores.

Então aqui vai…


VIVER EM LONDRES É…

Viver em Londres é viver com mais oito milhões de pessoas numa cidade sem fim.
É ver os carros sempre no lado errado da estrada.
É querer atravessar a rua e nunca saber qual o lado certo para se olhar
É ver filas de 7, 8 ou mais autocarros a transportar pessoas para o centro da cidade
É ver metros a passar de minuto a minuto numa confusão de linhas
É ir de bicicleta para o trabalho e levar um Tupperware com comida
É ver o director a fazer e comer uma sandwich em frente ao computador
É trabalhar num openspace estranhamente silencioso
É trabalhar num ambiente com pessoal de todo o mundo e onde se falam 26 línguas
É ver pessoal no escritorio a andar descalço só com meias
É ir para uma reunião com o teu superior em que ele vai de mochila, t-shirt e sandalias
É chamar o patrão pelo primeiro nome e tratá-lo por “tu”
É ver o pessoal obcecado por regras de segurança no trabalho
É ter uma mesa de bilhar no trabalho e projector para ver os Jogos Olímpicos
É ir para o pub depois do trabalho mesmo sem jantar
É ter saídas a noite pagas pela empresa
É adormecer no bus ao regressar a casa depois da night
É beber chá com leite a qualquer hora do dia
É não ter televisao em casa e ver que não faz falta nehnuma
É fazer 2km de taxi e parecer que se esta a pagar 20
É ir ao cinema e pagar £13,5 por um bilhete
É pagar mais de renda por um quarto do que por um T3 em Lisboa
É sair à noite e gastar uma pipa de massa
É ir ao Tesco (supermercado) comprar ready meals
É jogar futebol que mais parece ruby
É passear no parque so porque esta sol
É ir a um museu e ser borla
É ver as horas no Big Ben
É ver guardas de vermelho com chapeus pretos ridículos
É pagar impostos para a rainha poder dar banquetes
É encontrar sempre algo de novo para se ver ou fazer

Por isso é tempo de fazeres uma visita e veres por ti próprio!


terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nada a declarar...

Boa noite!

Depois de muito pensar (mal necessário para quem estima os poucos neurónios que tem de forma tão agressiva), decidi que realmente a vida no Reino Unido se pode resumir roubando uma célebre expressão desse grande ícone da minha infância e adolescência (na qual, segundo sábias pessoas que me conhecem bem melhor que eu, ainda me encontro), referência de bons e maus momentos e pilar central na minha educação, o ilustre sábio Obelix:

ESTES INGLESES SÃO LOUCOS!

Não é que a vida por aqui seja má...fora a chuva constante, a comida que eu não dava de comer nem ao Sócrates, a cerveja que sabe a chichi e o preço estupidamente parvo da pasta de dentes. Mas estes pequenos berbicachos da comunidade inglesa só nos fazem valorizar aquilo que na vida temos de melhor, sem contar com o que alguns de vós leitores com mais abertura de espírito (salvo seja) possam estar a pensar...Uma (dúzia de) Sagres numa solarenga esplanada desse abençoado país que é Portugal!

Resta-me acrescentar que é uma verdadeira vergonha deixarem alguém como eu escrever em locais acessíveis a qualquer mente mais impressionável...Esperava mais de alguém que me conhece há tantos anos Bruno!

Peço então ao estimado leitor que não manche a imaculada imagem dos meus amigos e co-autores com base na diarreia mental que me possa eventualmente escapar entre os dedos e acabar neste belogue.

Com isto me despeço, usando palavras da minha sobrinha que, na tenra idade de quatro anos, já mostra mais provas de inteligência que eu:

Adeus, beijinhos e até logo!

P.S: Se por acaso do destino ouvirem alguém gabar-se que assaltou um Nissan Sunny no centro de Oxford em plena tarde de Sol facam-me um favor, arranquem-lhe uma orelha e enviem-ma...É que gostava de dar uma palavrinha ou duas a esse facínora...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Concerto?


Ora muito boa noite.

Acabadinho de chegar de portugal, após umas merecidas férias faço aqui a minha primeira participação no blog. Antes de mais gostaria de fazer notar que não nasci para escrever, percebi isso cedo na minha vida aí por volta dos sete anos, após uma dura repreensão da minha professora primaria ao ver um ditado pilhadinho de erros (na minha memória está ainda a visão aterradora da placa da pobre senhora a oscilar na minha direcção). De forma ainda mais sincera vos digo, que se me perguntarem para o que nasci, eu respondo sem exitar...isso gostava eu de saber!. Feito o esclarecimento, agora é bola para a frente e seja o que deus quiser.

Esta ideia peregrina do blog foi um parto dificil do nosso amigo Bruno. Dificil porquê? Devido à hora avançada a que ocorreu, já se sabe que o escuro complica tudo, e ao estado levemente embriagado tanto da mãe (salvo seja) como das parteiras. O que espero irá salvar o este blog será ter tido a sua génese (pelo menos em conceito) nessa inspiradora terra que é Oxford.

Findo a minha primeira participação com uma sugestão. O Sam Sparrow vai dar um concerto no sheppards bush empire dia 4 de outubro, http://www.shepherds-bush-empire.co.uk/ o gajo tem um bocado pinta de pandulas, mas fiquei bem impressionado pela musica. Oiçam e digam-me algo.

Grnd Abrc

Nelson